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Dark Side

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Knight

Significa cavaleiro em Português. Os knights são especialistas no manuseio de armas, manuseio de escudos e combate
corpo-a-corpo. Possuem uma grande força bruta e uma enorme capacidade
para carregar itens, em comparação com as demais vocações do jogo.
Contudo, possuem um poder mágico bastante restrito.

Um knight é capaz de fazer um bom dano em seus oponentes apenas com a
força física, normalmente ele não tem a necessidade de se valer de
ataques mágicos para sobreviver ao longo do jogo. É capaz de vencer boa
parte dos monstros, desde que tenha bons skills (habilidades), bom
nível, bons equipamentos e muitas UH (o iten de cura mais poderoso
do jogo). Embora eles não tenham de gastar dinheiro com munição, eles
precisam gastar uma boa quantia de dinheiro em equipamentos fortes.

Vários knights costumam fazer uso de o seu alto poder defensivo para
bloquear (ou "blokar", de acordo com a gíria do jogo) monstros para as
outras vocações, os ajudando a derrotarem seus oponentes. Nesses casos,
normalmente se combina um preço para isso ou o quanto dos itens ganhos[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] dos monstros cada um vai ficar; o que acaba vindo a ser mais uma alternativa dos knights ganharem dinheiro ou itens.

Uma prática relativamente comum entre eles é o treinamento de skills,
visando aumentá-las mais rapidamente do que apenas caçar monstros de
forma normal. O treinamento costuma ser feito lutando de forma defensiva
ao mesmo tempo com dois monstros que não fogem quando estão quase sendo
derrotados; luta-se usando uma arma extremamente fraca e, dessa forma,
se dará mais golpes e se receberá mais golpes até que os monstros sejam
vencidos. Isso significa mais ganho nas skills de ataque com armas e de
escudo.

Em suma, suas características principais são:

Vantagens:
O avanço mais rápido nas habilidades (skills) de ataque corpo-a-corpo
(luta com machados (axes), espadas (swords) e clavas (clubs)).
O avanço mais rápido na habilidade com escudos, o mesmo que o dos paladins
A mais alta capacidade de carregar itens
A mais rápida regeneração de HP (pontos de vida)


Desvantagens:
Capaz de aprender pouquíssimas magias
A mais lenta regeneração de mana (ou MP, pontos necessários para se usar magias)
O menor máximo de mana
O avanço mais lento do nível mágico (magic level)
Incapaz de criar runas
Não é capaz de usar muitos tipos diferentes de runas


-------------------------------------------------------------

Sorcerer

Significa feiticeiro em Português. Os sorcerers são os mestres em
magias ofensivas. Não possuem grande força física, o que os torna
relativamente fracos em combates corpo-a-corpo e os faz com que não
consigam carregar tantos itens quanto os paladins e os knights. Apesar
de possuírem uma capacidade de cura limitada, são capazes de aprenderem
um grande número de magias e possuem o mais poderoso arsenal de magias
de ataque do jogo.

Durante uma batalha, devido ao seu reduzido poder defensivo, os
sorcerers costumam ficar longe dos inimigos lançando magias neles. É
relativamente comum, quando , alcançaram um nível mais alto, usarem
raios, ondas de magia e runas que atacam uma área para golpearem vários
oponentes de uma vez. Em níveis mais baixos normalmente caçam usando
wands (varinhas que lançam golpes mágicos a certa distância). Uma
estratégia que se costuma encontrar entre os sorcerers é o bloqueio de
monstros usando-se barreiras mágicas, e então o ataque à distância.

Uma vez que os sorcerers possuem baixos pontos de vida (HP), nas lutas
mais difíceis vários deles costumam se valer da magia mana shield (que
faz com que o dano recebido seja deduzido do MP, em vez do HP). Para se
curarem, normalmente se valem da magia ultimate healing (que para eles
recupera a maior parte ou todo o HP) e das runas de UH feitas pelos
druidas (tão poderosas quanto essa magia, porém não gastam MP quando são
usadas).

Para ganharem experiência derrotando os monstros mais fortes, costumam
se valer da ajuda de knights para que com o seu alto poder defensivo
bloqueiem os oponentes para que então os sorcerers os ataquem.

A fim de se diminuir o gasto de magias e runas, vários sorcerers caçam
invocando (ou "sumonando", como na gíria do jogo) monstros usando magia e
fazendo com que estes lutem em seus lugares. Contudo nesse caso eles
recebem apenas metade da experiência, e é necessária uma grande
quantidade de MP para invocar.

Os sorcerers podem criar praticamente todas as runas ofensivas do jogo,
incluindo a Sudden Death, e eles costumam ganhar dinheiro vendendo suas
runas.

Em suma, suas características principais são:

Vantagens:
O avanço mais rápido em magic level (nível mágico), o mesmo que os druidas
A regeneração mais rápida de mana, a mesma que os druidas
Maior quantidade de MP, a mesma que os druidas
Capazes de criar diferentes tipos de runas
Capazes de usar todos os tipos de runas
Os únicos capazes de criarem a runa de Sudden death, a magia ofensiva com o maior dano no jogo
Capazes de fazerem dinheiro vendendo runas, especialmente as de Sudden Death (SD)
Possuem magias de ataque poderosas
Usam as wands


Desvantagens:
A regeneração mais lenta de HP, a mesma que os druidas
A menor quantidade de HP, a mesma que os druidas
O avanço mais lento nas skills de escudo e de luta corpo-a-corpo
A menor capacidade de carregar itens, a mesma que os druidas
Não são capazes de criarem runas de curas
Não têm magias para curar seus companheiros durante uma luta


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Druid

Significa druida em Português, os druidas são os mestres da natureza e
das magias de cura. São os melhores em magias de suporte e a vocação
capaz de criar a maior variedade de runas. Contudo possuem baixa força
física, o que faz com que sejam relativamente ruins em lutas
corpo-a-corpo, manuseio de escudos e em carregar bastantes itens.

Durante uma batalha, devido ao seu reduzido poder defensivo, os druids
costumam ficar longe dos inimigos lançando magias neles. A estratégia de
luta deles é bem similar a dos sorcerers, com a exceção de usarem mais a
runas do que magias de ataque instantâneas. Uma estratégia que se
costuma encontrar entre os druids é o bloqueio de monstros usando-se
barreiras mágicas, e então o ataque à distância. Em níveis mais baixos
normalmente caçam usando rods (báculos que lançam golpes mágicos a certa
distância).

Uma vez que os druidas possuem baixo HP, nas lutas mais difíceis vários
deles costumam se valer da magia mana shield (que faz com que o dano
recebido seja deduzido do MP, em vez do HP). Para se curarem,
normalmente se valem da magia ultimate healing (que para eles recupera a
maior parte ou todo o HP) e das runas de UH feitas por eles próprios
(tão poderosas quanto essa magia, porém não gastam MP quando são
usadas).

Para ganharem experiência derrotando os monstros mais fortes, costumam
se valer da ajuda de knights para que com o seu alto poder defensivo
bloqueiem os oponentes para que então os sorcerers os ataquem.

Nas caçadas em grupo, devido às suas habilidades de cura, os druidas costumam ser aqueles que curam os demais.

Os druidas costumam fazer dinheiro vendendo runas, especialmente as de UH.

Em suma, suas características principais são:

Vantagens:
O avanço mais rápido em magic level (nível mágico), o mesmo que os sorcerers
A regeneração mais rápida de mana (MP ou pontos de magia), a mesma que os sorcerers
Maior quantidade de MP, a mesma que os sorcerers
Capazes de criar a maior variedade de runas
Capazes de usar todos os tipos de runas
A única vocação capaz de criar runas de cura, incluindo a Ultimate healing rune (UH, o item de cura mais eficiente e usado)
Capazes de fazerem dinheiro vendendo runas, especialmente as de UH
A única vocação capaz de usar magias para curar os seus companheiros em uma batalha
Usam as Rods.


Desvantagens:
A regeneração mais lenta de HP, a mesma que os sorcerers
A menor quantidade de HP, a mesma que os sorcerers
Avanço bem lento nas skills de escudo, ligeiramente mais rápido que os sorcerers
O avanço mais lento nas skills de luta corpo-a-corpo, o mesmo que os sorcerers
A menor capacidade de carregar itens, a mesma que os sorcerers
Possuem poucas magias ofensivas (em comparação com os sorcerers), fazendo com que normalmente se precise caçar com runas.


Paladin

Significa paladino em Português. Os paladins são os melhores em armas
de ataque a distância, como arco-e-flecha e arremessos de objetos (como
pedras e lanças). Dentre todas as vocações do jogo, eles são o que
possuem o melhor balanço entre força física e poder mágico. Em termos de
magia, não são tão fortes quanto os druids e os sorcerers mas podem
aprender um bom número de ataques mágicos. Em termos de força física,
possuem uma habilidade razoável com armas de luta corpo a corpo (mas não
tão boa quanto a dos knights), e são tão bons com escudos quanto os
knights (contudo os arco-e-flechas requerem o uso das duas mãos, e por
isso não podem usar escudos quando caçando com essas armas).

Normalmente os paladinos caçam com arco-e-flecha. Uma vez que desse
modo são extremamente vulneráveis a ataques diretos, eles costumam se
distanciarem de seus oponentes enquanto atiram flechas e magias neles.
Às vezes caçam juntamente com os knights, os quais usam seu alto poder
defensivo para bloquear os monstros enquanto os paladinos atiram nesses
inimigos (o que diminui bastante as chances de os paladinos serem
encurralados pelos oponentes). Em caçadas em grupo, os paladinos
costumam ser aqueles que ficam ao longe atirando nos oponentes. Os
paladinos costumam buscar conhecer bem o terreno no qual estão lutando,
para que assim possam se mover mais eficientemente a fim de que os
inimigos não os encurralem.

Uma porção dos paladinos tem o costume de possuírem uma skills razoável
de ataque com armas de luta corpo a corpo, para que assim não precisem
gastam munição ao lutarem com os monstros mais fracos.

Os paladinos precisam constantemente de munição, o que os força a
constantemente gastar dinheiro com ela e/ou a criar por meio de magia
(forma a qual requer bem mais tempo). Contudo, podem ganhar dinheiro
vendendo as munições que criam.

Em suma, suas principais características são:

Vantagens:
O avanço mais rápido no skill (habilidade) de ataque à distância
O melhor dano com armas de ataque à distância
Capazes de derrotar boa parte dos monstros sem serem atingidos
Avanço rápido na habilidade com escudos
A única vocação capaz de criar munições por meio de magia
Maior capacidade de carregar itens do que a dos magos (druidas e sorcerers)
Mais mana (MP ou pontos de magia) que os knights
Mais HP (pontos de vida) do que os magos
Regeneração de HP mais rápida que a dos magos
Regeneração de MP mais rápida que a dos knights
Avançam mais rápido que os knights em magic level (nível mágico)
Podem aprender mais magias que os knights e criar runas
Podem fazer dinheiro vendendo as munições e runas que criam


Desvantagens:
Não podem usar escudos quando estão usando arco-e-flecha, o que os tornam presas fáceis quando encurralados nessas condições
Têm de gastar dinheiro com munição ou tempo para criá-las usando magia
Aprendem menos magias e criam menos runas do que os magos
Não são capazes de usar uma variedade de runas tão grande quanto os magos
Avançam mais lentamente do que os magos em magic level
Menor capacidade de carregar itens do que os knights
Menos HP do que os knights
Menos MP que os magos
Regeneração de HP mais lenta que a dos knights
Regeneração de MP mais lenta que a dos magos



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