Apesar de ser algo bem simples, ainda existem usuarios que não conseguem desenvolver.
Primeiramente vá até a pasta "Actions" e depois vá em "Scripts" agora faça um arquivo chamado Quest1.lua, e bote isso dentro dele:
Legenda:
Vermelho: É a Storage, pode colocar qualquer numero, mais ele não deve existir em outra actions.
Azul: É o ID do item.
Agora volta na pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e coloque isto dentro dele:
Legenda:
Vermelho: É o nome do arquivo .lua
Azul: É a Storage que tem dentro do script.
Agora para terminar a quest vá no Baú no seu mapa editor e bote o ActionID nele que no caso é "9595"
Créditos: Antharaz e Doidin
Primeiramente vá até a pasta "Actions" e depois vá em "Scripts" agora faça um arquivo chamado Quest1.lua, e bote isso dentro dele:
- Código:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
[color=red]a = 9595[/color]
[color=blue]id = 1234[/color]
if getPlayerStorageValue(cid, a) < 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a "..getItemNameById(id)..".")
doPlayerAddItem(cid, id, 1)
doPlayerSetStorageValue(cid, a, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.")
end
return TRUE
end
Legenda:
Vermelho: É a Storage, pode colocar qualquer numero, mais ele não deve existir em outra actions.
Azul: É o ID do item.
Agora volta na pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e coloque isto dentro dele:
- Código:
<action actionid="9595" script="Quest1.lua"/>
Legenda:
Vermelho: É o nome do arquivo .lua
Azul: É a Storage que tem dentro do script.
Agora para terminar a quest vá no Baú no seu mapa editor e bote o ActionID nele que no caso é "9595"
Créditos: Antharaz e Doidin
Última edição por Lamina em 27/2/2011, 19:26, editado 2 vez(es)