OTServ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
OTServ



Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como criar um otserv de sucesso..

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Dark Side

Dark Side

Como criar um otserv de sucesso.. Adminqu

Como criar um OT de sucesso
Não existe uma fórmula. É dito que o consumidor NUNCA sabe o que quer até achar algo com o qual não pode viver sem, vide todas as inovações tecnológicas que viraram essenciais, principalmente o aparelho celular. Quem pensaria que andar com um telefone no bolso seria algo tão básico há vinte anos?
Então nessa ausência de fórmula, são dois os segredos:

1º - Copie algo que você sabe que dá certo (Tibia Global) e deixe as coisas mais fáceis, pro player poder sentir o gostinho de ser aquele bonzão que sempre sonhou e não ficar upando skills e level eternamente, o que ele faria no próprio Global.

2º - Ou inove! Mas não crie coisas inúteis, ou até as crie, mas que sejam coisas inúteis que, quando somadas a todo o resto que você criou, se torne parte fundamental do jogo/modo de jogar do player. Assim, mesmo que ele saia do seu OTServ, ele irá sentir falta desse algo e uma vez ou outra vai acabar voltando

Como fazer o marketing
É simples: divulgue para as pessoas certas. Elas se transformarão em fanáticos pelo seu OTServ e logo vão chamar legiões de pessoas para jogá-lo. Faça as coisas de uma forma que um só jogador se apaixone e você tem grandes chances de vários outros se apaixonarem.
Óbvio que uma boa colocação no ##### também irá chamar mais pessoas, mas se você não tiver algo que faça-as permanecer no seu servidor, não vai adiantar muito.
Bom, falei, falei, e não disse nada.
Deixe um banner chamativo em locais visíveis em vários sites, não só nos forum's. Se puder pagar para concorrentes (e eles aceitarem), ótimo!
No começo de qualquer negócio o que você quer é que saibam que você existe. Depois disso, só tem que criar motivos para irem até você, e não ao concorrente. E aí eu volto a falar toda a baboseira acima: faça-os não querer sair.
Promoções e eventos especiais constantes também são válidos!

Qualidade
Como já dito, não deixe a pessoa enjoar em level nenhum. Faça que a cada level ele tenha algo novo para descobrir (se quiser), uma área nova em que seja capaz de ir sem morrer. Quando somos novatos em qualquer servidor, seja o oficial ou OTServ, o que mais desejamos é sempre ir em um local novo e sair da área tediosa em que nos encontamos.
Claro, quanto maior a rate do seu servidor, menos locais você precisa fazer, já que não haverá aquela estagnação nos leveis e, assim, não haverá o tédio de ficar eternamente em um mesmo lugar.
No lags, no small map, no "tédio"...
... Yes Quests!
Crie várias. Mesmo que sejam idiotas, mas incentive o jogador a explorar seu mapa para descobrir onde achar o que ele quer. Ou, ao menos, criar amizades para que elas o digam ou o acompanhem.
É perceptível também o quanto a Cipsoft vem investindo no Team Play. Por que? Está claro, se você pode fazer tudo no jogo sozinho, qual a graça? Você acaba enjoando de ser um semi-Deus e vai dormir que ganha mais. No Tibia Global, quando você está caçando sozinho, o que te distrai são as conversas com seus amigos.
Eu sei, dar amizades ao player não cabe ao servidor, mas incentivar situações em que companhias são necessárias, sim! Não deixe ninguém jogar sozinho, as pessoas tendem a ficar em um servidor se o grupinho delas está lá.

Estabilidade
Server save com horário fixo, nada de lags ou freezes. Isso é o pedido básico de qualquer jogador, em qualquer jogo online. Ele quer que o que planeja dê certo, e não que seus planos (e horas de uping) vão por água abaixo por causa de um lag infernal.

O que mais?
Inove! Inove! Inove!
Os tópicos que mais atraem no próprio Tibia são aqueles que dão algo novo ao jogador. Os servidores com mais posts são aqueles que prometem mais aventuras, e essas sempre mais inovadoras.
Na minha época de 7.1, o segredo do próprio "Universal X Open Tibia Server" eram justamente as magias e monstros inovadores que possuia. Flecha de fogo para os paladinos e outras tantas que não lembro, bosses próprios... Além, é claro, do mapa próprio agradável e o "não-tédio". Era desafiante, inovador e divertido, e foi sem dúvidas o melhor OTServ em que já joguei.
E, antes que me esqueça e seja crucificado por isso, o RPG! Mesmo que a maioria dos jogadores não conheça, o Tibia Global tem várias e várias histórias. Livros sobre vários assuntos, um Genesis... É como se fosse um mundo próprio! E não é isso que é um jogo de RPG, um mundo novo onde o jogador se joga? E em qualquer mundo há cientistas que buscam o porque das coisas, há exploradores, há quem construa... Lembre-se disso! Colocando em um exemplo, no Tibia Global tem um túnel inacabado que diz em uma placa que os construtores pararam por algum motivo que não lembro qual, assinado por "empresa construtora", ou algo assim.
Faça tudo de forma que a história que você conta influencie diretamente no jogo. Não adianta você dizer que demônios estão tomando conta do mundo e quando o jogador for explorar o mapa só ter demons em um local especifico.

http://www.otserver.forumeiros.com

bailacafox

bailacafox
Baronete


Hummm vou seguir essas regras ai muito bom

obg por compartilhar...

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos