OTServ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
OTServ



Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Artigo Oficial] 10 Anos de CipSoft!

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

laionelxxt

laionelxxt

[Artigo Oficial] 10 Anos de CipSoft! Equipek

10 Anos de CipSoft!
10 Years CipSoft!

Artigo originalmente escrito por Tibia.com
Tradução por Chazys, GrYllO e Rasunik
Revisão por GrYllO

[Artigo Oficial] 10 Anos de CipSoft! Featuredthumb_1719


Hoje, 8 de junho, estamos celebrando nosso 10º aniversário! Você imagina que a empresa já tem essa idade? A empresa foi fundada quando muitos de vocês não estavam nem na escola ainda.
Durante todos esses anos, a CipSoft se tornou uma empresa bem grande. Atualmente, existem 62 empregados e os quatro fundadores: Stephan, Steve, Durin e Guido. Todas essas pessoas estão trabalhando em três diferentes produtos: Tibia, TibiaME e Fiction Fighters.

No artigo oficial desse mês queremos apresentar a vocês algumas pessoas que gastam uma boa parte de seu tempo trabalhando em Tibia. Infelizmente, não temos espaço suficiente aqui para apresentar todos que estão trabalhando para a CipSoft, apesar de que seus trabalhos sejam tão importantes como o trabalho dos outros aqui. Por exemplo, nós vamos deixar de lado as equipes inteiras trabalhando no Fiction Fighters e TibiaME.
Além disso, não vamos apresentar a vocês nossos administradores de sistema, que trabalham em segundo plano, principalmente. Eles garantem, contudo, que o Tibia esteja funcionando e que vocês possam jogar. Eles monitoram todos os servidores, cooperam com nossos prestadores de serviços e melhoram o nosso trabalhando em medidas de proteção contra ataques DDoS, por exemplo. Às vezes eles até tem que ceder suas noites se houver um servidor que necessita de atenção imediata. Além disso, eles garantem que todos os funcionários tenham computadores seguros nos locais de trabalho e também que a rede interna está protegida e funciona bem.
Outro departamento que não vamos mencionar é o departamento pessoal e a equipe de organização. Vocês também não os veem muito em público. Entretanto, sem eles negócios diários dentro da CipSoft não funcionariam corretamente.

Mas, vamos começar agora com a apresentação dos departamentos restantes e com pessoas que vocês devem ter ouvido falar antes.

Durante os próximos dez dias úteis, vamos atualizar esse artigo todos os dias com a apresentação de pelo menos um funcionário, e uma foto de sua mesa de trabalho. Portanto, certifique-se de verificar de novo!
Nós também gostaríamos de convidá-los a participar de um pequeno chat conosco no Auditorium.
Nós, gerentes da comunidade, estaremos presentes lá, e até alguns de nossos colegas vão parar para um pequeno batepapo.

[Artigo Oficial] 10 Anos de CipSoft! Celebration


Então, aqui vamos nós...

[Artigo Oficial] 10 Anos de CipSoft! Mercutio_small

Mercutio é o nosso gerente de marketing. Ele fica num escritório sozinho - a maior parte do tempo. De vez em quando ele tem o prazer de ter um companheiro de quarto, sempre que há um estagiário de marketing. Nessas ocasiões, ele supervisiona o estágio, além de suas outras funções, que incluem todas as coisas que os gerentes de marketing normalmente fazem. Ele trabalha com parcerias empresariais, campanhas publicitárias e também faz alguma pesquisa. Ele também vai em feiras de computadores e conferências de jogos, planeja eventos como sorteios, etc. Ele também é responsável pelo programa de revendedores da CipSoft.
O seu escritório está situado junto ao nosso escritório de community managers. Ele é um vizinho bastante silencioso. Porém, durante este período de primavera (NT: europeia) ele esteve espirrando frequentemente. Vai ver ele pode estar sofrendo de alguma alergia - embora isto seja apenas especulação.
Seu escritório é o único que possui uma máquina de chocolate, que é aberta ao público - quer dizer, todos os funcionários. Então ele tem visitantes em seu escritório com frequência e não fica solitário.
Em seu tempo livre, ele joga poker, faz caminhadas e tem uma licença de piloto. Assim, Mercutio parece ser um cara que não tem medo de qualquer risco.


[Artigo Oficial] 10 Anos de CipSoft! Chayenne_small


Dessa mesa, o mundo Tibiano é criado. Este é o local de trabalho da Chayenne, a líder do time de conteúdo de jogo da CipSoft. Além de organizar a produção de conteúdo para o Tibia e para o TibiaME, ela também dá vida a muitas de suas ideias no Tibia. Por exemplo, o castelo de Vengoth, a quest Blood Brothers e a Arena de Svargrond são criações suas. Chayenne se inspira ao andar pela vida com os olhos abertos. Em seu tempo livre, ela é uma gamer apaixonada, lê livros e asiste filmes, o que, é claro, também influencia em suas ideias para o Tibia. Ela também é muito esportiva e ter montarias no jogo pode estar conectado com sua paixão por cavalgar na vida real. Seu gosto musical inclui preferencialmente rock e metal e Chayenne adora fazer música também. Gostaria de dizer um olá para ela? Vá até o nosso tópico de celebração no Auditorium!


[Artigo Oficial] 10 Anos de CipSoft! Tjured_small



Dê uma olhada na mesa do nosso mais novo integrante! Aqui é onde Tjured senta quase todos os dias. Você pode conhecê-lo no fórum de eventos ou no fórum de propostas, onde ele geralmente lê e julga as propostas. Além do seu trabalho no Tibia, ele também é responsável pelo programa de fansites do TibiaME. Até agora, ele ainda gosta de seu novo emprego e ganha muito por ser um dedicado e apaixonado jogador de Tibia. Dentre nós, CMs, ele possui o personagem com maior nível no jogo, apesar de ser o mais novo na vida real. Ele tem o costume de facilitar o dia de trabalho e torná-lo mais agradável ao contar todos os tipos de piadas engraçadas (ou nem tão engraçadas assim). Se você perguntar em nosso tópico de celebração no Auditorium, ele talvez fique mais do que feliz em compartilhar as mais engraçadas com vocês!





[Artigo Oficial] 10 Anos de CipSoft! Akananto_small



As mãos e a camisa colorida que você pode ver nesta imagem pertencem à Akananto. Ele é o nosso programador chefe - alguns de vocês provavelmente já o encontraram antes em um test server ou no fórum, respondendo perguntas que apenas programadores poderiam entender. Quando Akananto começou na CipSoft, ele programou um novo content editor para a nossa equipe de conteúdo, o que facilitou enormemente o trabalho deles. Ele ainda programa para a equipe de conteúdo, no entanto, também faz um monte de outras coisas. Por exemplo, ele programou todas as alterações necessárias para o client de Tibia atual (C++) conseguir trabalhar junto com o Tibia Flash Client. Além de suas tarefas de programação, Akananto também é responsável pela definição de diretrizes de programação e outras coisas organizacionais. Sua agenda é geralmente muito apertada, assim como a de todos os nossos programadores.
Em seu tempo livre, ele não fica só em jogos de computador: também é um RPGista muito apaixonado e já visitou diversos eventos de live action RPG.
Ele está compartilhando seu escritório com três outros programadores. Um deles é Ihsua Beris, que é o nosso especialista em Flash. Os outros dois programadores estão trabalhando no Tibia também.


[Artigo Oficial] 10 Anos de CipSoft! Solkrin_small



O que você pode ver é a mesa de trabalho do Solkrin. Ele foi o primeiro empregado oficial da CipSoft, contratado no verão europeu de 2003. Desde então, ele se tornou líder do time de customer support (suporte ao cliente) e hoje existem oito pessoas trabalhando em período integral e onze pessoas trabalhando meio período neste departamento. Como líder, Solkrin organiza seu time e participa de todos os tipos de discussões que envolvem tópicos relevantes para o customer support, como pagamento, suporte via e-mail e o sistema de regras do jogo - por exemplo. Ele ainda tem um papel importante nos problemas diários de seu time. Se você tem um problema e nos manda um e-mail, a resposta provavelmente foi escrita na mesa dele! Solkrin divide seu escritório com Grimrath e Isolan. Outros nomes que você talvez conheça de seu time são: Manina, Sidnia, Tavaren e Gandareva. Em seu tempo livre, Solkrin é um gamer. Porem, devido ao fato de ser casado e de ser pai, ele está tentando se afastar dos jogos e focar mais em sua família e em seus outros interesses, como natação, leitura e escrita.



[Artigo Oficial] 10 Anos de CipSoft! Lionetknightmare_small



Essas duas mesas pertencem a duas pessoas do time de conteúdo do jogo. Uma delas é do famoso Knightmare, responsável por algumas das histórias e quests mais loucas do Tibia. Knightmare já trabalhava para a CipSoft antes mesmo da CipSoft ser chamada de CipSoft. Ele foi até mesmo um Wizard, uma das pessoas que ficava de olho nos jogadores muito antes do nascimento dos Gamemasters.
Knightmare é um grande contador de histórias que, em seu tempo livre, se diverte em jogos para computador, MMORPGs, RPGs de mesa e leitura e escrita de livros de ficção fantasiosa.
A outra mesa pertence ao Lionet. Ele trabalha no time de conteúdo há algum tempo já e, apesar de alguns cenários maravilhosos, ele também criou algumas quests incríveis como "Children of the Revolution" e as histórias que envolvem o NPC Spectulus. A ideia do famoso "sleeping dragon" também é de sua autoria.
Quando não está trabalhando para a CipSoft, Lionet gosta de tudo que contém a palavra "eletrônico" e "jogos". Ele também é bem talentoso quanto à música e gosta de fazer experimentos com todo o tipo de música eletrônica.


[Artigo Oficial] 10 Anos de CipSoft! Andreydelany_small


Essa é a mesa de trabalho do Andrej Delany, que foi o primeiro testador da CipSoft. Ele é responsável por testar muitas coisas diferentes. Não apenas recursos dentro do jogo, mas também o sistema de pagamento, o site e o fórum, por exemplo. Além disso, ele mantém e configura nossos sistemas de testes interno e testa nossas ferramentas internas de suporte e organizacionais. Ainda, ele supervisiona e orienta os testes externos e avalia os relatórios de bugs e outros problemas que você denuncia. É claro, ele gasta muito tempo documentando tudo isso também. Além disso, jogar Tibia e TibiaME é parte do seu trabalho. Bastante legal, hein?

Entretanto, mais dois testadores se juntaram a equipe, Bolfrim Gene e Siramal, os quais dividem o escritório com o Andrej.


[Artigo Oficial] 10 Anos de CipSoft! Counttofifti_small



Essa é a mesa do Count Tofifti. Ele está dividindo o escritório com Knightmare, Lionet e Chayenne, cujas mesas de trabalho você já viu! O trabalho de Count é intimamente ligado ao trabalho dos outros membros do time de conteúdo. Ele tem de analisar o preço dos itens nos servidores, os custos das caçadas e os lucros, assim como as diferenças entre as vocações, por exemplo. Ele também está envolvido com o trabalho de conceitualizar ferramentas que tornem o balanceamento um trabalho mais simples. Ao contrário de seus companheiros de equipe, ele não escreve histórias ou quests, seu foco está nos números e todo o tipo de estatística. Mesmo assim, ele faz parte das reuniões de brainstorming e planejamento e também participa de várias discussões com a administração de produto.
Count Tofifti gosta de basquete, assim como Jan. Seu time favorito é o Boston Celtics. Além de ser um fã do esporte, ele também pratica mountain bike e adora jogos, música, filmes e rádio. Ele também afirma que adora cozinhar, mas nós não podemos confirmar isso. Até agora, nenhum de nós, CMs, teve o prazer de provar um prato que tenha sido preparado por ele.

Celebre com a CipSoft!

Dark Side

Dark Side

[Artigo Oficial] 10 Anos de CipSoft! Adminqu

O.o massa.obg por nos compartilhar..
[Artigo Oficial] 10 Anos de CipSoft! 3202989887

http://www.otserver.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos